segunda-feira, maio 31, 2004

LUZES

Uma grande fotografia de Paris à noite.

domingo, maio 30, 2004

MAIS MISTÉRIO

Há mais um blog misterioso. Desta vez, é da autoria de um tal Rance, que se pensa ser Owen Wilson, Ben Affleck, Jim Carrey ou George Clooney, e que escreve essencialmente sobre os bastidores de Hollywood e o culto da celebridade. A Reuters já começou a investigar.

SEMELHANÇAS

É impressão minha ou o Almodóvar é a cara chapada do Maradona?

quinta-feira, maio 27, 2004

DESOCUPAÇÕES

Podem ver aqui imagens de uma réplica, à escala real, da casa dos Simpsons.

CUMPRIR PROMESSAS

Ainda bem que perguntas, Carla. É que na minha boa fé não tinha sequer posto a hipótese de tentar descalçar a bota. Felizmente, o teu post obrigou-me a pensar no assunto e acabei por encontrar uma boa solução: vou propôr àquele informático de Cascais que paga promessas pelos outros em troca de dinheiro que crie um blog e cumpra a minha.

quarta-feira, maio 26, 2004

PORTO

Olhem, estou sem palavras. Snif...

COM PRONÚNCIA DO NUORTE

Allezzzz, Puorto, allezzzz!
Nuós suomos a tua bozzzz,
Queremos esta bitóriaaaa,
Conquista-a por nuóóóós!

terça-feira, maio 25, 2004

DÚVIDA EXISTENCIAL

Surgiu-me a seguinte interrogação quando me preparava para ir buscar uma mousse de chocolate ao frigorífico: quem terá sido o/a desocupado/a que descobriu que se batesse claras de ovos, sabe-se lá com quê, durante mais de meia hora, aquilo ficava em castelo?

REFORÇO

Como sabem, George W. Bush tem-se esmerado e não têm faltado ultimamente situações criticáveis e ridículas por ele protagonizadas. Passo os dias a roer-me, transpiro das mãos, ranjo os dentes, tenho insónias e espasmos, mas não digo mal dele. E tudo por amor ao FC Porto. Daí que, nas vésperas de uma final da Liga dos Campeões, não me pareça abusivo recordar a quem me concedeu a graça do último dia 4 que tenho sido cumpridora e anunciar que estou pronta para mais sofrimento. Assim, e se o Porto ganhar amanhã ao Mónaco, passo a dizer bem do Bush. Aliás, como prova de boa vontade, começo já: quem é que nunca caiu de uma bicicleta? Pois é, só quem nunca andou numa. Então, onde está a piada?

TANQUES

Nos tempos que correm, é reconfortante sabermos que há quem esteja disposto a vender-nos material de guerra, mesmo que obsoleto.

segunda-feira, maio 24, 2004

TOQUES

Espero que este vídeo inspire a selecção nacional de futebol.

sexta-feira, maio 21, 2004

ARTE MICROSCÓPICA

"The Micropolitan Museum finally exhibits these often overlooked works of art which are only visible with the aid of the microscope. Curator Wim van Egmond has collected the finest microscopic masterpieces nature has ever produced during eons of natural selection and other life-sculpting mechanisms".

Já tenho acesso à Net. Agora, o problema é o transformador, que está podre. Tenho que postar muito rapidamente, porque daqui a poucos minutos lá se vai a bateria. Daí o copy/paste do texto em inglês... Não, não é preguiça. Tudo o que quero é estar aqui sossegada durante uma ou duas horas, mas não deixam!

quinta-feira, maio 20, 2004

INCOMPETENTES

Aconteceu o mais que previsível: os técnicos da NetCabo não conseguiram fazer o seu trabalho em condições. Espero ter o problema resolvido até ao final da semana.
A partir do trabalho não posso blogar, até porque tenho muitas coisas a fazer.
Resta-me agradecer à Ana a preocupação.

segunda-feira, maio 17, 2004

SOCORRO!

Só tenho Internet na casa nova, onde já estou a morar, a partir de quinta-feira. Até lá.

segunda-feira, maio 10, 2004

BLOGGER E DEPRESSÃO

O editor do Blogger está diferente, o que nesta fase da minha vida é suficiente para me fazer desistir de postar seja o que for. Por causa destas inovações, publiquei dois posts iguais sobre uma camisola a ser desfiada e tive que apagar um. Ora, depois de ter passado a manhã numa conservatória e a tarde em três lojas de artigos para casas de banho, ter que clicar à esquerda no link que antes que estava à direita é mais do que custoso, é impraticável.
Deixo-vos com estas magníficas fotografias a cores, tiradas nos Estados Unidos durante a Grande Depressão.

WHATEVER

Como desfiar uma camisola.

domingo, maio 09, 2004

GALINHA SUBSERVIENTE

Nesta página, há uma galinha deprimente disposta fazer quase tudo o que lhe mandam, desde que seja em inglês.
Ok, vou ver se arranjo uma sugestão melhor.

sexta-feira, maio 07, 2004

LIMPEZAS

Hoje, devo ter deixado uns dois quilos na casa nova. Felizmente, não me fazem falta.

"SMOKE THEM"

Este vídeo (que os mais impressionáveis não devem ver) mostra um ataque de helicópteros norte-americanos contra feridos iraquianos, ocorrido em Dezembro do ano passado.

PINGUIM

Mais um jogo com pinguins sofredores. O quarto.

quinta-feira, maio 06, 2004

MUDANÇA

Escrever aqui diariamente exige de mim uma despreocupação que não tenho neste momento, porque comecei finalmente a mudar de casa.
Durante os próximos dias, vou ter de transferir a luz, a água, o gás, a TV Cabo e o telefone para outro apartamento, comprar alguns móveis e electrodomésticos, vender outros (se estiverem interessados ou conhecerem alguém interessado em comprar um frigorífico, uma máquina de lavar roupa e/ou um fogão usados mas em bom estado, avisem para o email que está ali ao lado), lavar e limpar um sem número de coisas, desfazer-me de carradas de objectos inúteis que só nas alturas em que mudo de casa tenho coragem de deitar ao lixo, mandar arranjar o sofá, arrumar tudo, tratar do transporte, e mais uma série de coisas imprevisíveis e que acontecem sempre nas piores alturas.
Quando não me sentir muito moída, venho cá postar. Mas é muito provável que o assunto seja a mudança.
Estou só a avisar...

quarta-feira, maio 05, 2004

MADRINHA

Outro excelente artigo de opinião do Fernando Madrinha, no Expresso Online.

"A verdade é que os triunfos do FCP no seu percurso internacional têm sido um bálsamo para as misérias portuguesas dos últimos tempos (...)".

MAIS MEIO MINUTO DE PURO TERROR

Podem (re)ver aqui o filme "The Shining", em 30 segundos e com coelhinhos.

VIVA!

E só Deus sabe o que me vai custar cumprir a promessa. Mas, como diz a Carla, temos o Derlei. Dizer mal do Bush não é melhor do que ter o Derlei.
Allez, Puorto, allez!

terça-feira, maio 04, 2004

NA FINAL

PUOOOOOORTO!

TELEVISÃO

Mantenho a minha promessa de 21 de Abril. Só não sei se vou ver o jogo todo, porque hoje há outro acontecimento igualmente atractivo a seguir nas televisões.
Por enquanto, tenho uma certeza: vou ali comprar pipocas.

segunda-feira, maio 03, 2004

DICIONÁRIOS E GLOSSÁRIOS

Este directório, pesquisável, tem links para dicionários e glossários virtuais sobre os mais variados assuntos.