quinta-feira, outubro 28, 2004

COMPRAS

Comprei duas senhorinhas lindas, pelo que estou muito bem disposta.

quarta-feira, outubro 27, 2004

ALERTAS

Mantém-se o que eu dizia há quase um ano sobre os alertas da Protecção Civil. Ou então tenho o sono tão pesado que o temporal que apareceu durante a noite - sim, porque à tarde estava acordada e não vi nada além de uma chuva normalíssima - passou-me completamente ao lado.

terça-feira, outubro 26, 2004

CIÚMES DO GOOGLE OU TALVEZ NÃO

Os homens falam mais com o Google do que com as namoradas, os colegas de trabalho ou mesmo a família.

segunda-feira, outubro 25, 2004

EU A DAR O BENEFÍCIO DA DÚVIDA AO KERRY

E a mulher do Edwards a fazer ameaças veladas...
Ainda posso votar no Homer?

PASTÉIS

Os pastéis de nata do Pingo Doce são muito bons.

HOMER A PRESIDENTE

Os telespectadores britânicos gostariam que Homer Simpson fosse o próximo Presidente dos Estados Unidos. Eu também, se tivesse que escolher entre ele e George W. Bush, mas por enquanto prefiro dar o benefício da dúvida a John Kerry.

domingo, outubro 24, 2004

ESTATÍSTICAS

Aqui está um site com estatísticas constantemente actualizadas.

COMO O DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE

Contrary to popular belief, economic wellbeing is not a key factor in one's happiness. People from developing countries, Mexico and Puerto Rico, reported to enjoy their lives the most. Others from the top five include Columbia, Ireland, and the Netherlands. The United States ranks 15th.

Os russos são um dos povos mais infelizes do mundo.

GENEALOGIA

Segundo a revista "Family Tree", 100 milhões de americanos têm laços familiares com pelo menos um dos 42 presidentes dos Estados Unidos. Imagino o desgosto das pessoas de bem que descobrem uma ligação aos Bush...

sexta-feira, outubro 22, 2004

BATRÁQUIOS

Já repararam que o sapo é uma rã?

quarta-feira, outubro 20, 2004

MANUELA SEM CONTRADITÓRIO

Se eu fosse o ministro dos Assuntos Parlamentares, estranhava mas era o facto de Manuela Moura Guedes, enquanto pivot do Jornal Nacional da TVI - e não comentadora, tendo portanto um dever de objectividade e isenção muito maior do que o de Marcelo Rebelo de Sousa -, poder dizer as maiores barbaridades sem ser sujeita a contraditório. Neste caso é que é verdadeiramente estranho que a Alta Autoridade para a Comunicação Social esteja em silêncio.

terça-feira, outubro 19, 2004

A ADOLESCENTE QUE HÁ EM MIM

Quero isto! O TV-B-Gone é um pequeno telecomando universal capaz de desligar qualquer televisão. Imaginem só como seria ir ao domingo à noite a um centro comercial tipo Colombo, daqueles apinhados de gente que se junta em frente à montra da Siemens a ver a bola, e puff, desligar-lhes o Benfica-Porto na parte em que repetem o Baía a desviar o esférico já dentro da baliza (sim, foi golo, mas daí até o árbitro estar comprado e bla bla bla...).
Repararam que escrevi "esférico"? Daria ou não daria uma excelente jornalista desportiva?

IKEA

Ontem, estive várias horas entretida a montar uma mesa e um candeeiro da Ikea. Havia tantas peças para encaixar que mais parecia o Kinder Surpresa. Foi giro.

domingo, outubro 17, 2004

AH!

Pois é...

AI...

Dói-me a garganta.
Do lado esquerdo.

quinta-feira, outubro 14, 2004

OPERAÇÃO CLARK COUNTY

Apenas 324 votos separaram Bush de Gore na Florida, nas presidenciais de 2000, dando a vitória ao primeiro. Os não-americanos têm agora a oportunidade de convencer os eleitores de Clark County, no Ohio, a votar da melhor forma. De acordo com o Guardian - o jornal britânico que promove a iniciativa - a mudança de opinião de apenas alguns habitantes de Clark County pode fazer uma enorme diferença (isto partindo do princípio de que as eleições decorrem na maior transparência, o que eu duvido, mas adiante). Quem estiver interessado só tem de seguir as instruções.
Nunca ouviram falar de Clark County, no Ohio? O Guardian elucida: "It's one of the most marginal areas in one of the most marginal states".

quarta-feira, outubro 13, 2004

ANÃO

Put a Bush in your yard today!

bush

PRATO DO DIA NA MONTRA

No refeitório do sítio onde trabalho, assim como em várias estações de serviço da A1, aderiu-se a uma prática relativamente recente que consiste em expor os pratos do dia numa montra, ou em cima de uma mesa, com papel aderente por cima das batatas fritas, do frango assado e do cozido à portuguesa. Muitas vezes, há uma névoa branca por baixo do papel aderente, através da qual se observam com alguma dificuldade alimentos murchos, devido à impaciência das cozinheiras, que têm mais o que fazer e não esperam que as refeições arrefeçam antes de as embrulharem. Ao que parece, a ideia é atrair clientes, mostrando-lhes o quão apetitosa está a comida naquele dia, mas duvido que resulte. É que desde que vi aquilo nunca mais pus os pés no refeitório do sítio onde trabalho.

ANIMAR AS TROPAS

Será isto o mais próximo que temos da Marylin Monroe?

PRESSÕES

Este Governo mete medo.
E por falar de gente sem direito a opinião, há mais um despedimento por causa de um blog.

terça-feira, outubro 12, 2004

VOTAÇÃO

What if the whole world could vote in the U.S. presidential election?

Os resultados não serão os mais rigorosos, mas não deixam de ser interessantes.
Em Portugal, por exemplo, John Kerry venceria com mais de 90 por cento dos votos.

domingo, outubro 10, 2004

SORTIDO BUSH

De acordo com uma pequena sondagem telefónica, 64 por cento dos homens chamados "George Bush" tencionam votar em John Kerry.

O Presidente norte-americano poderá ter contado com uma preciosa ajuda durante o primeiro debate televisivo com o candidato democrata à Casa Branca. Está tudo explicadinho aqui.

A versão humorística do quadro de Manet "Olympia", intitulada "Man of Leisure, King George" não será exposta, como previsto, no Museu de Washington, por ter sido considerada demasiado irreverente.

sábado, outubro 09, 2004

NOMES

A TVI - que deve saber melhor do que ninguém o nome do seu patrão - escreve "Pais do Amaral". No entanto, a maioria dos outros órgãos de comunicação social prefere chamar-lhe "Paes do Amaral". É que, sendo ele dono de uma estação de televisão, há-de ter um apelido minimamente invulgar. O erro advém portanto de um raciocínio lógico. Pronto, e de falta de rigor, mas esta é uma questão menor.

BELMIRO

Como diz Belmiro de Azevedo ao Expresso, Santana e Marcelo são dois palhaços. Perdão, um "regente" e um "entertainer".

quinta-feira, outubro 07, 2004

RESPEITINHO

Afinal, Jorge Sampaio sabe falar grosso. Só é pena ser para fora...

A QUINTA DA TVI

O Castelo Branco é uma figura imperdível.
É impressionante como pessoas supostamente famosas são capazes das coisas mais absurdas só para aparecerem. Mais ainda do as que ninguém conhece.

MARCELO

O Governo nega pressões no episódio da saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI. São apenas coincidências. Farto de comentar, decidiu ser comentado. Será isto?
E nós somos todos parvos.

quarta-feira, outubro 06, 2004

VAN GOGH

Podem ler aqui cartas de Vincent van Gogh, na versão original ou em inglês, ordenadas por temas. Há algumas ilustradas.
O site permite ainda pesquisas por palavras que constem das missivas.

terça-feira, outubro 05, 2004

BEBIDAS

Mas que moda vem a ser esta de se pôr à frente dos treinadores de futebol, na sala de imprensa, a seguir aos jogos, garrafas de tudo e mais alguma coisa, incluindo as de litro e meio? É certo que no caso do Peseiro até dão jeito (a mim, se fosse treinador do Sporting, não me chegavam garrafões de cinco litros para esconder a cara, de vergonha), mas a verdade é que se está tornar um exagero.
Até há pouco tempo, disfarçava-se. Punha-se uma única garrafa, geralmente pequena, aberta, para dar a ideia de que o mister estava mesmo a consumir o conteúdo. Agora, nota-se perfeitamente que é publicidade descarada.
Ou alguém acredita que um treinador de futebol é capaz de beber três bebidas diferentes ao mesmo tempo, e para mais não alcoólicas?

sexta-feira, outubro 01, 2004

PORN

Os tachos na CGD não são indecentes, são pornográficos.